Neurobranding: a gestão de marca sob o viés do Neuromarketing

Categories: Marketing
Lista de desejos Share
Share Course
Page Link
Share On Social Media

Sobre o curso

Como a gestão de marca pode potencializar as estratégias de marca em ambientes de constantes incertezas

Carga Horária: 12 horas

Formato: 8 aulas de 1h30

Introdução: Este curso tem como objetivo desenvolver a visão de orientação para o Marketing por meio da gestão estratégica de marca. Em vista das mudanças pelas quais os mercados passam, acentuado pelo atual contexto, este curso oferece uma visão alternativa para que as organizações possam manter a sua competitividade, identificar oportunidades em mercados em constante transformações. Parte do pressuposto que com um adequado entendimento dos processos decisórios, subsidiado pelas mais recentes descobertas em Neuromarketing, pode-se desenvolver uma marca forte e assim, criar diferenciais perenes para uma empresa. Outro ponto que deve-se salientar é que em mercados com uma intensa concorrência, possuir uma marca única, pode-se obter as seguintes vantagens: ser melhor reconhecida pelos consumidores em um ambiente com intenso ruído de informação; evitar as guerras de preço e minimizar a concorrência; facilitar o desenvolvimento de novos produtos; facilitar a fluência e o entendimento, por parte dos consumidores, dos diferencias de uma marca, e usar a força de uma marca para potencializar as demais estratégias mercadológicas. Com foco nestes objetivos, o curso abordará os seguintes temas: Marca no contexto mercadológico; Composto de marca e branding; Marca e Neuromarketing; Essência da marca; Branding Sensorial; A marca do PDV; Marca e percepção de preço; Marca e o composto comunicacional. O curso apresenta conteúdos das obras publicadas recentemente pelo expositor, Gestão Estratégica de Marcas (2017) e Desmistificando o Neuromarketing (2020).

 

Objetivos: desenvolver uma visão estratégica da gestão de marca com o objetivo de identificar formas de potencializar a experiência dos consumidores e criar valor por meio de marcas distintas, fortes e que consigam falar de forma mais direta com os clientes. Partindo do pressuposto que a marca pode ser o principal determinante de compra, compreender como os clientes recebem e processam os estímulo de uma marca pode ser um importante diferencial para uma empresa, ainda mais quando consideramos o cenário atual. Busca apresentar, por meio do melhor entendimento dos processos decisórios subsidiados pelas novas descobertas das neurociências aplicadas ao Marketing, formas distintas de gerar e administrar marcas sólidas e longevas, e assim, contribuir com o sucesso de uma organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

 

Expositor:

Prof. Dr. Sérgio Luis Ignácio de Oliveira

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (1994), mestre em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009), e pós-doutor em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014). Atualmente é colaborador do IBMEC (cursos In Company), professor de pós-graduação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Bauru), e do SENAC nos cursos de Marketing Digital. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Mercadológica, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão em alimentos e bebidas, marketing, estratégias mercadológicas, administração mercadológica, comportamento do consumidor e Marketing Digital. Professor há 18 anos nos níveis de Mestrado (4 anos), Pós-graduação (14 anos) e Graduação. Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP e Administração de Vendas. Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções. Palestrante, consultor e autor dos livros: Desmistificando o Marketing (2007 – versão digital lançada em 2016), e co-autor da coleção Marketing em tempos modernos, que compreende os livros: Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências (2016). Gestão Estratégica de Marcas (2017). Desmistificando o Neuromarketing (2020).

 

Outros detalhes:
• Haverá exercícios a serem completados entre as aulas para uma maior assimilação dos conteúdos. Cases e discussões em sala com os alunos presentes, com exemplos de mercado, tanto atuais como os clássicos, para que assim os alunos possam compreender como as mudanças ocorrem e consequentemente, desenvolver formas mais dinâmicas de ler o mercado. Vídeos das aulas serão disponibilizados via senha de acesso aos participantes por 3 meses.
• Certificado de participação
• Emissão de NF

Bônus: Durante esse período os alunos das aulas on-line terão direito a contar com um “Coaching” do instrutor por meios eletrônicos (e-mail, whatsapp e vídeo conferência) limitado a 2 horas por mês por aluno por período de três meses.

Bônus 2: os participantes terão acesso a duas lives durante o curso: Planejamento Estratégico de Marketing: como responder as novas demandas do mercado; Neurobranding: como potencializar as estratégias mercadológicas em novos contextos.

Show More

Course Content

Aula 1 – Marca no contexto mercadológico

  • Aula 1 – Parte 1
    40:00
  • Aula 1 – Parte 2
    40:00

Aula 2 – Composto de Marca

Aula 3 – Marca e Neuromarketing

Aula 4 – Essência da Marca

Aula 5 – Branding Sensorial

Aula 6 – A percepção de marca no PDV

Aula 7 – Preço… uma dor de cabeça

Aula 8 – Marca e as estratégias de comunicação