Logística e Cadeia de Suprimentos

Nos anos 80 e 90 as indústrias e prestadores de serviço em geral começaram a perceber a importância da logística na satisfação dos seus clientes e os impactos desta área nos resultados da companhia.

Entretanto continuamos a observar que as empresas insistem em gerir os seus diversos sistemas logísticos internos e externos com visão, ferramentas e estratégias ultrapassadas e de pouca eficácia. O uso da tecnologia de informação é inadequado e de baixa intensidade, desperdiçando oportunidades de melhorar a rentabilidade dos negócios e a satisfação dos seus clientes. Junto com os seus executivos e funcionários poderemos tornar o que hoje é visto apenas como uma área de custo em área de serviço ao cliente gerando diferenciais competitivos duradouros.

Embora a questão pareça ser apenas para grandes organizações industriais, pequenos negócios, o comércio em geral e inclusive empresas de serviços tem muito a ganhar, pois boa parte dos “problemas” percebidos são apenas sintomas cuja causa real se encontra numa administração logística pobre.

  • Análise de Layout
  • Movimentação e Armazenagem de Materiais (MAM)
  • Warehouse Management System (WMS)
  • Separação de Pedidos (picking)
  • Centros de Distribuição
  • Redução de erros
  • Gestão do Estoque
  • Gestão de Armazens e Almoxarifados
  • Integração de Sistemas Informatizados
  • Administração de frotas
  • Gestão de compras e suprimentos – integração operacional
  • Treinamento e cursos