Nos anos 80 e 90 as indústrias e prestadores de serviço em geral começaram a perceber a importância da logística na satisfação dos seus clientes e os impactos desta área nos resultados da companhia.
Entretanto continuamos a observar que as empresas insistem em gerir os seus diversos sistemas logísticos internos e externos com visão, ferramentas e estratégias ultrapassadas e de pouca eficácia. O uso da tecnologia de informação é inadequado e de baixa intensidade, desperdiçando oportunidades de melhorar a rentabilidade dos negócios e a satisfação dos seus clientes. Junto com os seus executivos e funcionários poderemos tornar o que hoje é visto apenas como uma área de custo em área de serviço ao cliente gerando diferenciais competitivos duradouros.
Embora a questão pareça ser apenas para grandes organizações industriais, pequenos negócios, o comércio em geral e inclusive empresas de serviços tem muito a ganhar, pois boa parte dos “problemas” percebidos são apenas sintomas cuja causa real se encontra numa administração logística pobre.
- Análise de Layout
- Movimentação e Armazenagem de Materiais (MAM)
- Warehouse Management System (WMS)
- Separação de Pedidos (picking)
- Centros de Distribuição
- Redução de erros
- Gestão do Estoque
- Gestão de Armazens e Almoxarifados
- Integração de Sistemas Informatizados
- Administração de frotas
- Gestão de compras e suprimentos – integração operacional
- Treinamento e cursos