Processo de Negócio (Business Process) é conceituado como uma série de atividades e comportamentos que são realizadas para alcançar um ou mais resultados. De outra forma podemos definir processos como um conjunto de atividades que, por meio do uso de recursos, converte uma ou mais entradas em uma ou mais saídas (resultados) as quais, no conjunto, criam valor para o cliente.
Com as mudanças características do nosso tempo e a introdução de novas tecnologias, especialmente a tecnologia da informação, os aparelhos móveis e as mídias sociais, muitos processos empresariais se tornaram obsoletos e inadequados. Entretanto, empresários e gestores nem sempre reconhecem que a origem dos problemas que enfrentam para manter os seus resultados se encontra neste fenômeno, e os clientes deixam de ser bem atendidos.
As empresas convencionais foram projetadas em função de uma visão voltada para a sua própria realidade interna, sendo centradas em si mesmas. A implementação do ponto de vista do cliente na gestão das empresas praticamente exige que se faça o redesenho de seus processos de negócio.
Para organizar a empresa por processos de negócio, precisamos colocar o foco no cliente externo, já que os processos de negócio começam e terminam nele. Os processos enxergam uma linha de atividades que começa com o entendimento exato do que o cliente externo deseja e termina com o cliente externo adquirindo o que ele precisa e deseja de um negócio.
A IRON oferece aos seus clientes desde um DIAGNÓSTICO (descobrir as verdadeiras causas dos problemas), o MAPEAMENTO DE PROCESSOS atuais, o desenvolvimento de alternativas de solução gerando ESTRATÉGIAS que orientarão o DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS mais adequados à realidade, juntamente com o empresário e os seus funcionários, analisando os impactos na força de trabalho e prevenindo efeitos colaterais negativos por meio de técnicas de GESTÃO DA MUDANÇA, oferecendo os TREINAMENTOS necessários e acompanhando todas as fases de implantação.